14/10/2018
Eu gosto de dar um exemplo para as pessoas que acham que a fé não resolve nada, pois acham que Deus não existe, as pessoas não tem espiritualidade e acham que quando tudo está dando errado é algum tipo de castigo. Existe castigo sim, mas é quando usamos algo errado para conseguir o que queremos. Isso porque o universo tem um sentido benevolente incluso nas nossas atitudes. 
Quando eu uso a palavra fé, as pessoas pensam em religião e acabam achando que estou querendo manipulá-los para tornarem-se cristãos, mas irei te dar vários exemplos de como é possível mudar os seus problemas com a fé.
A fé funciona como uma fonte de energia de materialização. Tudo que usamos a nossa fé muda algo negativo para positivo. É claro que nem tudo podemos reverter, pois existem forças opostas atuando, e depende do otimismo das pessoas. Se você é uma pessoa otimista e de boa fé, então vai dar certo seus planos em qualquer coisa que empreender. A fé é uma forma de otimismo também. Por  isso muitas pessoas dizem: se Deus quiser vai dar certo!
Nesta frase encontra-se um mantra de energia positiva. E quando falamos de certa forma algo muda em nossa mente, mas dependendo das pessoas ela não é tão forte, isso porque a fé da pessoa é muito fraca. Nem sempre as pessoas são totalmente otimistas, mas existem pessoas que são otimistas demais e tornando-as alvos fáceis de problemas.
Então, ser otimista não  é uma regra geral, nem sempre pessoas otimistas são sortudas. Você precisa ter fé também. Otimismo e fé andam juntos e são a principal arma contra a negatividade. A negatividade tem um problema, ela é pessimista. Todas as pessoas pessimistas dizem: não sei se vai dar certo. Observe que grafei a palavra "não", porque ela é parte do negativismo, negar algo e também relacionada ao termo "negar", negar é negatividade.
Será que podemos encontrar exemplos na Bíblia sobre negatividade, como sempre irão dizer,  mas é religião. Observe que a fé não é religião,mas uma forma de inteligência ou mesmo tecnologia da fé. Eu posso dar milhares de exemplos que a fé é real,  mas as pessoas insistem que é religião e coisa de pessoas que vivem no mundo da Lua. Eu vou dar vários exemplos de tecnologia da fé que estão espalhados na Bíblia do novo e velho testamento. Irei começar com Jacó, pai da nação judaica.
Ele foi perseguido por seu irmão gêmeo Esaú, porque sua mãe tirou a herança de Isaac que era de Esaú[primogênito e herdeiro principal] enganando Isaac que estava cego, confundindo-o o qual deu a herança de suas terras para Jacó. Então, Esaú jurou matar Jacó e que Jacó era fraco e muito frágil fugiu das terras de seu pai para as terras de seu tio. Bom fiz um resumo para mostrar que uma solução de fé para Jacó, pois ele era um homem de muita fé com Deus e disse: eu irei para onde der e que se me salvar darei a décima parte [dízimo] de tudo que tenho para ti.
Entenda, que a desgraça de Jacó era morrer nas mãos de Esaú. Então, fugindo seria uma forma de se livrar da perseguição de seu irmão. 
Jacó seguiu pelas terras e desertos até um poço onde Raquel que era pastora de ovelhas conheceu Jacó pela primeira vez, onde aconteceu um tipo de amor à primeira vista. Jacó percebeu que ela estava ali com as ovelhas sedentas e um poço de água do lado. Então, Jacó perguntou? Por que espera para dar água às ovelhas? Raquel disse que esperava os outros homens para remover a pedra que era muito pesada e ela não conseguiria abrir com poucos homens que também esperavam ali.
Jacó tinha muita fé em sua mente e sempre achava que tudo tem uma solução. E parou e pensou: como remover a pedra tão pesada como poucos homens?
Então, começou a pegar alguns troncos de madeira e pedras ao redor e colocou cada tronco em cima de cada pedra e ali iria usar uma "alavanca".

E usando 3 homens conseguiram levantar a pedra. Raquel ficou chocada com a inteligência de Jacó. Essa não foi a primeira vez que Jacó usou tecnologia para fazer coisas incríveis. O pai de Raquel tinha um problema com carregar água do rio para o pasto das ovelhas e também da produção de sua fazenda. Jacó com sua fé em ajudar e e também de acreditar que tudo tem solução, ele criou um sistema de aqueduto para seu futuro sogro, Labão.
Labão era um homem ardiloso e via em Jacó um homem importante para ele pois depois que Jacó chegou até sua fazenda, ele começou a ter muito lucro e para segurá-lo lá ele inventada e.o enganava  com alguma forma de truque. Então.Labão disse para ele como pagamento lhe darei os salpicados, malhados,pretos e pintados seriam dados para Jacó com salário. E foi feito o acordo, mas Jacó sabia que Labão era ardiloso e algo iria acontecer com este contrato. Jacó esperava alguma enganação.
Então, Labão já conhecia suas ovelhas como ninguém e separou todas as que não podiam ter filhotes, que daria menos filhotes que o esperado por Jacó. Labão fez isso para que Jacó não fosse embora e levasse suas filhas, pois Jacó teve que casar com as duas filhas de Labão, por causa das enganações de labão.
Entenda, todo negócio tem enganação, se você não for esperto, será prejudicado, por isso a fé ajuda a não ser enganado.
Então, Jacó usou de um artifício engenhoso: colocou gravetos verdes e descascou parte deles fazendo listras em cada graveto. O que aconteceu foi que os animais só acasalavam ali junto aos galhos, o que pode ter gerado mais filhotes de malhados, pretos e de pintados. Na verdade, a ideia é criar uma memória nas ovelhas que preferiam as malhadas em vez das totalmente brancas. Isso fez com que as ovelhas malhadas deram muito mais filhotes malhados, e no Velho Testamento diz:
“Mas vosso pai me enganou e mudou o salário dez vezes; porém Deus não lhe permitiu que me fizesse mal. Quando ele dizia assim: Os salpicados serão o teu salário; então todos os rebanhos davam salpicados. E quando ele dizia assim: Os listrados serão o teu salário, então todos os rebanhos davam listrados.Assim Deus tirou o gado de vosso pai, e deu-o a mim. E sucedeu que, ao tempo em que o rebanho concebia, eu levantei os meus olhos e vi em sonhos, e eis que os bodes, que cobriam as ovelhas, eram listrados, salpicados e malhados. E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui. disse ele: Levanta agora os teus olhos e vê todos os bodes que cobrem o rebanho, que são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te fez.Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela”.
Então, Jacó sabia que ia ser enganado todas as vezes, mas que sua fé em Deus lhe deu antevisão sobre o que lhe aconteceria e com fé em Deus, usou de uma forma de enganação para tirar as ovelhas de uma forma não esperada por Labão. O que aconteceu com Jacó aconteceu comigo também. Só que usando o mesmo ardil contra quem se acha muito espertalhão, Deus me deu a vitória e recebi meu salário de volta que me foi tomado. Não posso contar o que foi e como foi, mas quando temos fé em Deus essas coisas viram contra as pessoas que te enganam. Sei que parece materialismo, mas Deus também ajuda a quem trabalha honestamente.
Jacó nasceu depois de Esaú e estava agarrado aos pés de Esaú, de onde deriva seu nome Yakov:
O nome Jacó ou Jacob deriva do latim Iacobus, que por sua vez é uma latinização do nome hebreu Ya'akov (יעקב), que significa literalmente "aquele que segura pelo calcanhar".
Esse nome já diz muito sobre a própria história de Jacó, pois D'us  desde o nascimento dele, revelou a sua mãe Rebeca que de seu ventre nasceria duas nações que hoje são os Edomitas  e os Israelitas, e que um deles será mais forte que o outro. Sendo que hoje somente o povo de Israel sobreviveu como nação no planeta Terra e confirma a escolha de D'us aos judeus.
Vou dar algumas ideias de como Jacó é o povo de Israel: 
Israel é um país no meio do nada, vamos dizer a verdade, no meio de um deserto escaldante e sem água potável e pasmem eles plantam no deserto.
Eu coloquei dois vídeos para mostrar o poder de Jacó. Quando nós falamos da fé de Jacó e sua inteligência! Hoje, o povo de Israel é quase que imbatível em produção de alimentos no deserto. Por que D'us escolheu Jacó e sua fé, hoje tudo parece muito mais realidade do que uma história da carochinha como muitas pessoas ainda acreditam. 
A Torah já ensinada por mais de 7 mil anos, e a história de Jacó e sua inteligência baseada na fé de seu pai Isaac e por Rebeca. Se Isaac tivesse abençoado os Edomitas ou Esaú, talvez Jacó nunca tivesse chegado a ser Israel. Hoje a nação judaica é uma das mais poderosas do mundo, talvez porque tenha os sangue de Jacó correndo em suas veias. E a tecnologia de ponta que foi trazida por Jacó em suas histórias de vida, podem demonstrar que a fé é longe nossa maior herança de Jacó.
Em mensagens que recebo diariamente, queria revelar uma em especial: fale sobre Jacó!
Essa mensagem me chamou a atenção, pois nunca li a Torah e nem mesmo lia a Bíblia e agora, me abriu uma informação muito importante: Jacó é uma prova da existência do poder de D'us! Isso por que a Torah relata a história de Jacó que é o pai da nação judaica moderna, e a prova de que Israel seja o único país do mundo a ter uma tecnologia de ponta em como viver no deserto, graças aos conhecimentos de Jacó.
"Ficando ele só (...) lutava com ele um homem, até o romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe a articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. Disse este: 'não te deixarei ir, se não me abençoares'. Perguntou-lhe, pois: 'Como te chamas?'. Ele respondeu: 'Jacó'. Então disse: 'Já não te chamarás Jacó, e, sim, Israel: pois como príncipe lutaste com Deus e os homens, e prevaleceste'. Tornou Jacó: 'Dize, rogo-te, como te chamas?'. Respondeu ele: 'Por que perguntas pelo meu nome?'. E o abençoou ali." (Gênesis 32:24:9)
Então, observe que este versículo, mostra que Israel é Jacó o verdadeiro pai da nação israelense. E um prova real de que D'us escolheu Israel. Pode parecer bobo, mas a mesma tecnologia que Jacó usou no passado para ajudar a seu tio e conquistar Raquel sua eterna amada. 
E durante esta mensagem, vi a imagem de Raquel. Foi algo realmente emocionante para mim, pois ela era de uma beleza incrível. Iria desenhar seu rosto, mas não sei se conseguiria. 
Sempre me emociono com a história de Jacó e deixarei o link do filme completo sobre a vida de Jacó, é um filme antigo, mas perfeitamente realizado e fiel com a história Bíblica de Jacó. Quem quiser entender melhor porque Israel/Jacó é não só uma história maravilhosa, mas nos remete à uma evidência da existência de D'us. 
Pois, hoje a nação de Israel mostra que as mesmas tecnologias que Jacó usou para com seu tio são hoje reais e significam a vitória da fraqueza do homem para contra o poder implacável do deserto. Não existe em nosso planeta uma nação como Israel, todas padecem de problemas como falta de tecnologia, falta de água e falta de alimentos, o que para  Israel não é mais problema graças ao "efeito Jacó"!
Eu não ia escrever este artigo, porque muitas pessoas acham que sou religioso e que falo muito em religião,  mas pense no seguinte: D'us não é só religião não D'us é tecnologia de ponta e Israel só está provando que isto é real. E quem sabe um dia nosso país seja um exemplo de fé em D'us e que os nosso desertos viverão dias bons de colheitas e de muita abundância de alimentos.
Pode ser que um dia o Brasil seja evoluído, mas só vejo isso quando nós nos unirmos aos judeus para produzir como eles produzem. Isso pode ser realidade em um futuro, mas ainda acho que falta-nos a fé em Jacó e em vez de produzirmos mazelas de miséria e pobreza buscarmos a unidade como o povo de Israel. 
Falta-nos a fé e um dia nós realizarmos que somos filhos de Jacó também! Já expliquei que o Brasil tem milhões de judeus todos dormindo ou em estado de letargia. Será que um dia os brasileiros irão acordar e reclamar seu direito ao judaísmo?
O que irei escrever agora pode ser um marco na história do Brasil, e tenho certeza que um dia será tão importante que as pessoas irão lembrar: 
Uma das maiores tribos judaicas está no Brasil! Tenho certeza que em alguns anos milhões de brasileiros se reconhecerão judeus! Por que escrevo isto agora? Entenda, estamos em uma época de descobertas, onde as pessoas estão voltando a sua verdadeira descendência judaica. 
Também estamos na época do surgimento do Messias judaico, e que isso implica na volta de todos as famílias judaicas ao judaísmo e a volta a Israel. Isto quer dizer que o Messias está chagando e quando isto acontecer milhões de famílias judaicas irão fazer parte de novo de Israel.
Este fato quer dizer que todos nós descendentes de famílias judaicas perseguidas pela inquisição, voltarão sem medo para o judaísmo e para Israel. Pode parecer bobo agora, mas dentro de alguns anos as pessoas irão se reconhecer como filhos de Jacó, que estão espalhados pelo planeta ainda não despertos em estado de letargia. 
Acredito que alguns fatores são importantes para que isto aconteça:
1)Reconhecimento de sua descendência com as famílias judaicas europeias.
2)Teshuvá: arrependimento de seus pecados passados.
3)Reconhecimento da Torah e aceitar as mitzvot como parte de sua vida natural.
E depois disso acredito que o Brasil será perfeito para se viver, e vamos dizer, que só assim poderemos ser felizes e uma nação realmente de paz e prosperidade, por enquanto não podemos dizer que isso seja realidade, pois isso só é realidade em Israel. Mas não se engane nem tudo que brilha é ouro! Este ditado é muito velho e perspicaz e prova que nem tudo pode parecer com a verdade.  
Muita luz

Postagem Anterior Próxima Postagem