Para compartilhar no celular, copie usando um leitor de QR code.

07/01/2029
Sou um estudioso da vida de Jesus Cristo. Hoje em dia estão construindo uma visão tão mesquinha de Jesus Cristo que beira a ignorância. Muitas pessoas se sentiram ultrajadas pelo vídeo sobre Jesus Cristo cômico e engraçado. Em primeiro lugar, Jesus respeitava a todos sem distinções e respeitava seus críticos com palavras inteligentes. Jamais perdia a cabeça ao ser perguntado, falava com autoridade, mas jamais ríspido ou mal educado.
Vou colocar para você algumas ideias que Jesus sempre mostrou quando adulto e quando ensinava as pessoas. Um dia estava Jesus conversando com o povo, como era de costume, ele sempre era criticado ou ridicularizado pelos não crentes; um dos homens fariseus perguntou ironicamente é claro:
- Pois, se você é Jesus, o que acha dos impostos de Cesar?
Jesus, em inteligência superior, sabia que a pergunta era uma provocação e disse: Me dê uma moeda... Essa moeda tem o rosto de quem? E todos gritaram, alguns rindo outros sérios: 
- É de Cesar!
- Se é de Cesar, então, dê a Cesar o que é Cezar e a Deus o que é de Deus.
Essa frase explica a situação do Programa Porta dos Fundos. Cesar representa o nosso egoísmo, o nosso dinheiro, a nossa luxúria, mas jamais será o que é de Deus. Entenda, Jesus explicou muito bem o que é espiritualidade, e diferenciou do que seja Mamom[dinheiro] e do que seja espiritual. Tudo que temos aqui na Terra pertence a Mamom, por mais que tentamos diferenciá-lo não podemos justificar  o que é de Deus com dinheiro.
Outra situação: Jesus foi levado até Pôncio Pilatos para que fosse julgado e até mesmo salvo da morte, pois Pôncio respeitava Jesus, poucas pessoas conhecem a história da mulher de Pôncio Pilatos, Cláudia Prócula, ela era cristã e teve um sonho que Pilatos não deveria matar Jesus. 
E estando ele [Pilatos] no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo [Jesus], porque hoje em sonho muito sofri por seu respeito. Mateus capítulo 27, versículo 19.
Pôncio ofereceu a Jesus uma clemência: se ele não dissesse que era o Rei da Judeia, ele poderia ser libertado, mas Jesus não iria contra seu pai, nem contra seu pensamento, e não respondeu e nem disse nada na presença de Pôncio Pilatos, o que declarou sua morte. 
Analisando a situação em comparação com hoje, Jesus não diria nada, nem mesmo uma palavra, pois ele sabe que o mundo é luxúria e que o mundo é escravidão a Mamom. Hoje, um sujeito achando que sabe tudo de Jesus Cristo, foi na casa dos artistas do site Porta dos Fundos e em acesso de cólera, injustificável atirou um molotov e quase matou pessoas, porque achou que aquilo vingaria o nome de Jesus Cristo.
Jesus era humilde e jamais iria querer que um cristão fizesse o que esse sujeito fez. Relembrando a Bíblia: Jesus estava no Jardim de Getsêmani, com seus apóstolos, e Judas trazendo os romanos para prendê-lo. Quando um dos apóstolos notou a presença dos romanos, logo foi em direção aos soldados e o feriu com um golpe rápido, o soldado desviou e a faca cortou a orelha. Mas Jesus, rapidamente segurou o seu apóstolo, pois não queria violência. E em gesto humilde, curou o ferimento do soldado.
Esse fato mostra que Jesus não quer agressões, e no caso do Pôncio, não tem nada  a falar com as pessoas que vivem em graça a Mamom. Jesus sempre mostrou que devemos ter consciência de nossos atos. Vou dar mais outro exemplo:
Jesus foi convidado em uma casa de um fariseu, ali tinha prostitutas que agradavam os convidados, e vários convidados não crentes de Jesus. Uma das mulheres reconheceu Jesus e ajoelhou-se a seus pés e começou a passar perfume com os próprios cabelos e Jesus poderia ter empurrado a mulher, mas em gesto inusitado aos convidados, aceitou os carinhos e a lavagem dos seus pés. Os convidados em polvorosa, gritavam e ofendiam Jesus. Pois, não é ele que ensina coisas de bem? 
Então, o fariseu pergunta, mas Jesus porque deixou que essa mulher impura lavasse seus pés? 
Jesus sempre inteligente, percebeu a ironia e disse: algum de vocês me lavou ou beijou meus pés quando entrei em sua casa? Pois essa mulher o fez com humildade e respeito. 
Entenda, Jesus era um justo, ele percebia os erros das pessoas como todo cristão deveria fazer. Não devemos julgar as pessoas, e sim perdoá-las. Devemos respeitar os direitos de cada um. Como a moeda de Cesar, pois existe um custo para fazer uma cidade prosperar.  Jesus nos ensina que o perdão é parte do filho de Deus, e que sempre devemos dividir. Jesus jamais iria contra o site Porta dos Fundos. O que Jesus diria?
Ele jamais iria jogar um molotov no quintal de uma casa para vingar-se de algo tão bobo. Jesus era contra qualquer tipo de violência. Jesus morreu na cruz, porque as pessoas o chamavam de farsante. Pessoas riam dele quando foi crucificado, e nem por isso ele se revoltou. Jesus carregou a própria cruz durante o caminho até o local da crucificação.
Se Jesus estivesse aqui hoje, entre nós jamais criticaria e diria algo contra o site apenas diria que o verdadeiro amor e humildade pode ser confundido com luxúria. 
E queria dizer algo ainda mais interessante, já vi Jesus em várias visões, ele sempre me parece um homem pacífico, um homem justo, diferente do cristão moderno, que segue pessoas e não a verdadeira palavra.
Jesus Cristo, quer que nós sejamos como ele, que perdoamos, que ajudamos as pessoas e que não devemos dar ouvido a qualquer forma de luxúria que nos levam ao egoísmo. Isto é, atacar pessoas porque não acreditam em Deus e nem em Jesus, não deveriam te afetar, pois o verdadeiro cristão, não irá se perder como a ovelha que se perdeu do rebanho. Jesus quer você, inteligente e humilde. 
Quero lembrar que quem faz isso é Judas. aquele que traiu Jesus e foi vender com 30 moedas a morte de seu mestre. Mesmo Pedro que traiu Jesus, por medo egoísmo. O homem que jogou molotov é como Pedro, ou como Judas, pois eles não compreendem o verdadeiro ensinamento de Jesus: perdoar e dar a outra face. 
Essas pessoas que ofendem o grupo Porta dos Fundos, são fariseus, são pessoas que vivem da mentira, e não são cristãos. Se é cristão de verdade, saberá o que estou escrevendo. O verdadeiro cristão não grita na porta da igreja aos quatro ventos, mas pensa com o coração em seu leito de dormir. Esse é o verdadeiro cristão, é aquele que lê e entende as palavras de Jesus de forma total. Pois aquele, que repete como papagaio não entende o ensinamento. Não é só decorar a Bíblia de trás para frente, mas entender o processo de benevolência, de não maltratar os outros e respeitar seus amigos e parentes.
O que quero dizer a vocês que Deus fez uma pegadinha com vocês, pois o verdadeiro cristão, aquele que conhece a verdade, e aquele que sabe quem foi realmente Jesus jamais faria tal coisa. Deus prega peças nas pessoas para que provem sua verdadeira intenção, e o programa Porta do Fundos é uma forma de realmente provar quanto cristão você é!
Todos querem Jesus de volta não é? Pois, todos somos Jesus e devemos agir como tal. Observar a humildade, observar o perdão, observar a hora de perdoar e de ajudar alguém.
Entenda, dizer que amamos Jesus não muda nada, nem nos faz cristãos verdadeiros e sim nossa capacidade de compreensão e consciência crística. Se você é inteligente, você verá que as atitudes das pessoas em recriminar o site Porta dos Fundos, é a mesma coisa que crucificar Jesus de novo. Pois não aprendemos nada! 
Não aprendemos nada! Jesus nos ensina a perdoar e transformar a tristeza em alegria, transformar a desgraça em graça. Tenho certeza que Jesus jamais iria contra o site e nem por isso não ensinaria desse evento.
Jesus preferiu conversar com prostitutas e bandidos, pois acreditava que poderia mudá-los e ensiná-los a verdadeira fé. O vídeo serve de provar a sua fé em Jesus e não como crítica a Jesus. Jesus riria como todo homem riria. Inteligência, não quer dizer falta de respeito. Conhecem aquele ditado que Deus escreve certo em linha tortas, pois esse é um deles. Quando nós repudiamos algo, nós caímos no egoísmo, na luxúria. Cometemos atos piores do que nós aprendemos de Jesus.
Você vai me dizer que Jesus perdeu a cabeça quando entrou no Templo de Salomão, e quebrou o mercado, pois ele apenas mostrou que não se pode misturar Mamom com fé. Jesus jamais jogaria um molotov no quintal do Porta dos Fundos. Isso porque ele sabe que estaria se contradizendo, então ele riria e nem ligaria, pois quem não deve não teme.
Não confunda amor com amor sexual. Hoje as pessoas misturam amor sexual com amor verdadeiro. Só aquele que ama o próximo perdoa. Então, aquele que jogou um molotov no Porta dos Fundos, não tem Jesus no coração. Entenda, perdoar e amar ao próximo é algo muito difícil.
Esse vídeo foi inspirado por Deus. Por que digo isso? Deus quase sempre nos prova, principalmente quem não tem fé. Gosto de lembrar a história de Abraão, quando Deus mandou que sacrificasse Ismael. Ele quis provar a fé de Abraão. O vídeo é uma forma de provar a sua fé, você realmente compreende a ideologia de Jesus? Se você achou que foi errado o que o Porta dos Fundos fez, então você não compreendeu quem era Jesus.
Jesus está além do mundo carnal, não se pode trazer a verdade sem conhecer a verdadeira palavra, nem devemos julgar. 
Você realmente conhece Jesus, ou fala o nome dele apenas por falar? Amar, compreender é fazer a mesma coisa que Jesus. As pessoas hoje em dia, falam de Jesus como se só ele morreu na cruz, todos os dias nós morremos na cruz com ele, e não é só ele. Pois, Jesus quis ensinar as pessoas a serem como ele, e não ir na igreja por causa dele. Jesus quer que você aja como ele, que perdoe como ele, que ame como ele amou todos nós, e como ele morreu na cruz por nós, ou como ele abaixou a cabeça na frente do Pôncio Pilatos. 
Jesus, não tinha medo de nada, não se abalava com nada e sempre possuía uma palavra de amor e de compreensão. E nós devemos pensar da mesma forma, mesmo que as pessoas falem asneiras sobre ele. Mamom faz as pessoas reagirem de forma sem pensar. O Porta dos Fundos é um site que ironiza a situação do país, hoje o país é governado por uma esmagadora parte de evangélicos que usam o nome de Jesus para enganar pessoas, os famosos falsos profetas. São pessoas que não sabem nem mesmo já leram a Bíblia ou compreendem de forma completa. Enganar pessoas usando a fé, é pior que ser falso profeta. 
Na verdade, hoje as igrejas trabalham para Mamom, eles vivem de dinheiro de dízimos para sobreviver ou mesmo ficarem ricos. Então, quem faz disso uma forma de comércio está indo contra a ideia de Jesus. Jesus acreditava em ajudar aos mais pobres, pois ninguém é livre da miséria. Pois se ajudamos os mais pobres e miseráveis já somos bem aventurados.
Então, o que fazemos contra pessoas sejam elas qualquer um, é um ato de falta de humanidade, até mesmo desrespeito às ideias de Jesus. Mas esse evento nos serve de alerta, pois não podemos agir como animais, nem como romanos loucos ou judeus contra Jesus. Devemos respeitar as palavras de Jesus, mesmo que nos ofendam, jamais devemos reagir como animais. Pois Jesus nos ensinou o perdão e quanto o perdão é importante para Deus. Então, se você agiu chutando o balde contra o Porta dos Fundos, você realmente não entendeu quem foi Jesus Cristo.
Muita luz.

Postagem Anterior Próxima Postagem