26/06/2023
Bom, para os evangélicos cristãos seria a nova estrela de Belém, e o renascimento de Jesus, mas para as pessoas que não são cristãos será um espetáculo à parte, pois Betelgeuse será visto por meses após a explosão ser vista da Terra.
O que aconteceria na Terra em virtude da explosão?
Os animais irão sofrer com um novo brilho no céu além da Lua, pois muitos dos animais usam a luz da Lua. Os astrônomos e os telescópios  espaciais como James Webb, Hubble e os futuros telescópios: Plato, Nancy Grace e Lisa, serão afetados pelo brilho de Betelgeuse.
De acordo com estudos Betelgeuse pode já ter explodido em uma Supernova, mas ainda não recebemos uma quantidade de neutrinos que evidenciaria a destruição. Por que? A super estrela Betelgeuse emite luz  em uma distância de 642 anos luz. Isso quer dizer que se ela já explodiu isso aconteceu + ou - no ano 1380 Bc, e o seres humanos ainda não tinham equipamentos para medição e nem astrônomos que pudessem observar a quantidade de neutrinos.
Se irá acontecer acontecer em breve, esse breve poder ser ainda 642 anos luz, quero dizer que isso acontecerá em: 2.662 B.c.
Se Jesus renascer seria em 2.662.👽
Então, não se pode saber ao certo quando a estrela explodiu, sendo que nossas melhores medições estão acontecendo depois de nossa evolução nas medições astronômicas.
Mesmo que nossas medições melhoraram não houve até agora emissões de neutrinos o que podemos descartar que ela realmente explodiu. Somente se essa quantidade de neutrinos atingiu a Terra 642 anos atrás, como disse no ano 1380.
Uma outra ideia é que se aconteceu uma explosão ela teria uma janela de explosão entre 1380 até 2022, mas só poderíamos ver este evento em 2664, é claro que toda essa emissão está relacionada a velocidade da luz, entre nós e Betelegeuse.
Se aconteceu uma explosão de Betelgeuse e foi em 1380, nós iremos ver em 2023, se não, após um evento grande neutrinos é que saberemos se houve ou não uma explosão. A boa notícia é que não possuímos até agora uma medição muito elevada de neutrinos.
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem