Começamos o ano bem: com a inversão completa dos campos magnéticos do Sol. O que isso poderia afetar em nosso planeta? Os cientistas dizem que pode afetar todo o sistema Solar, inclusive as mudanças refletiram na Voyager que está no limiar do espaço interestelar.Se é assim então devemos esperar mudanças climáticas. Os cientistas dizem que o ciclo é um dos mais fracos já visto, e se a tendência continuar , a Terra pode ver outra " Pequena Idade do Gelo ".
"Esta visualização mostra a posição dos campos magnéticos do sol de janeiro de 1997 a Dezembro de 2013 As linhas magenta mostram onde o campo total do Sol é negativo e as linhas verdes mostram onde é positivo A região com mais elétrons é negativo, a região com menos elétrons é rotulado como positivo, as linhas cinzas adicionais representam áreas de variação magnética local. Polaridade magnética de todo o sol, muda aproximadamente a cada 11 anos - embora às vezes é preciso um pouco mais de tempo e define o que é conhecido como o ciclo solar. A visualização mostra como em 1997, o sol mostrava a polaridade positiva na parte superior, e a polaridade negativa sobre o fundo. Ao longo dos próximos 12 anos, cada conjunto de linhas é possível observar moverem-se em direção ao pólo oposto, eventualmente, mostrando um flip completo. Até o final do filme, cada conjunto de linhas estão indo ao seu caminho de volta para mostrar uma polaridade positiva e no topo completar os 22 anos de ciclo solar magnético completo. No auge de cada inversão magnética, o sol passa por períodos de maior atividade solar, durante as quais há mais manchas solares, e os eventos como as erupções solares e ejeções de massa coronal, ou CMEs. O ponto no tempo, com o maior número de manchas solares é chamado máxima solar ".

ARTIGOS QUE PODE GOSTAR DE LER.

http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2013/04/xibalba-be-estrada-para-o-submundo.html

http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2012/02/minima-solar-pequena-era-do-gelo-pela.html

http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2012/01/brasil-o-celeiro-do-mundo.html



3 Comentários

  1. É tão fantástico e belo o nosso misterioso Sol! Ah, e estou desejando que tenhamos uma nova mini era do gelo mesmo, por que nada melhor que o friozinho hehe

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Conforme o filme, os pólos do Sol começaram a se inverter já em 2000! De outra parte, fico pensando se aqueles que venderam a ladainha do aquecimento global e arruinaram vários países vão voltar agora para se desculpar e devolver o dinheiro ou vão voltar só para ironizar e agredir os conspiradores esfriamentistas com o blábláblá céptico de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que se o Sol reverteu os polos a Terra também vai. Sempre foi mentira o aquecimento global. Apesar de sentirmos o planeta mais quente, mas a culpa é do ser humano, principalmente pelos EUA que são os que poluem mais. O que causa o aquecimento nas cidades é a falta de áreas verdes e a maior quantidade de prédios brancos que refletem a luz.

      http://mikajojo.webnode.com.br/news/o-que-e-albedo-/

      O vilão do aquecimento global não é o sol, mas o ser humano, pois jogamos no ar milhões de partículas chamadas gases de efeito estufa que são: o peido, co2 que quando queimamos sedimentos para fazer cimento, vulcões e as placas tectônicas, porque elas estão entre a maior parte da produção gases efeito estufa do planeta. O homem e o planeta produzem uma grande parte do aquecimento global, não quer dizer que não existe, mas é mal interpretado por alguns cientistas, a porcentagem do homem é muito maior por causa da queima de sedimentos para fazer o cimento, pois retiramos o co2 que foi depositado em milhões de anos quando queimamos ele para produzir cimento, imagine todo o co2 que manteve a Terra quente no passado sendo jogados no ar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem