A NASA irá lançar uma nave protótipo chamada Orion, nesta quinta-feira dia 4 de Dezembro de 2014, que realizará  um voo de teste não tripulado para a nave que acabará por levar os humanos a um asteroide, antes de finalmente transportá-los para Marte. Finalmente a NASA liberou as datas do lançamento.












A NASA está pronta para enviar seres humanos a Marte, ela irá fazê-lo utilizando a nave espacial Orion, lançada através de um foguete  Delta I - United Launch Alliance-
Será um voo teste não tripulado está marcado para quinta-feira 4 de dezembro às 7:05  do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
A nave espacial Orion, construída pela Lockheed Martin, irá completar um voo de 4,5 horas de duração do teste a uma altitude de 5.800 quilômetros (3.600 milhas), que é aproximadamente 15 vezes a distância para a Estação Espacial Internacional. O escudo térmico serão testados, e a cabine será preenchido com um conjunto de sensores para medir as condições no interior da nave espacial. Orion irá reentrar na atmosfera da Terra a uma velocidade de 32.190 quilômetros por a hora (20,000 mph), antes de implantar 11 pára-quedas e cair no Oceano Pacífico. Isso é mais rápido do que qualquer nave espacial desde as missões Apollo.
Além dos aspectos técnicos do voo teste, a nave espacial também irá levar itens feitos para gerar interesse público na missão Orion, bem como o interesse em viagens espaciais. Os itens incluem um microchip com mais de 1 milhão de nomes submetidos à NASA, poemas, gravações de música e muito mais.  Fiquei sabendo só hoje, mas era possível colocar nomes na lista que estaria no foguete Orion:http://mars.nasa.gov/participate/send-your-name/orion-first-flight/

Orion vai também estar carregando personagens icônicos da Vila Sésamo, a fim de inspirar as crianças. 
Será transmitido pela NASA Television
http://www.nasa.gov/multimedia/nasatv/#.VH5u6zHF-uJ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem