Esse fato realmente aconteceu em 1968, mas não eram discos voadores e sim uma "pegadinha" de alguns estudantes.
Durante horas, público, polícia e mesmo o Exército Britânico acreditaram que espaçonaves alienígenas tinham pousado no país - e acionaram planos de emergência para lidar com a chegada de 6 discos voadores no país.
Estagiários da Royal Aircraft Establishment em Farnborough (RAE) é que prepararam a pegadinha e colocaram os discos durante a noite em várias localidades: Sheppey, Bromley, Ascot, Welford, Chippenham e Clevedon
Esses estagiários montaram um plano para colocar durante a noite e voltaram para o quartel a ideia era fazer um objeto que não se parecesse com nada da Terra.

Os estagiários perceberam que os responsáveis pela captura não tinham nenhum plano de resgate o que poderia ter causado uma desgraça se fosse real:
"Quando os policiais tentaram perfurar um dos discos, que estava cheio da substância de farinha fermentando, este explodiu e espirrou a substância sobre o grupo de policiais. Se fosse algo realmente radioativo, isso teria criado uma área de desastre. Em vez disso, os agentes apenas lavaram a cena, com a água caindo nos bueiros da rua."
E a repercussão do caso chegou a ser internacional, mas Southall, um dos responsáveis pela "pegadinha" disse que conseguiu várias entrevistas sobre esse fato e mesmo depois de revelar a verdade as pessoas continuaram a acreditar no evento.
Hoje, ele diz que caso faça algo assim pode ser até preso.

Postagem Anterior Próxima Postagem