08/11/2018
Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro[UFRJ], calcularam idade do Omuamua baseado nas estrelas ao redor da galáxia e chegaram  a uma idade aproximada do asteroide eliminando a hipótese de que foi enviado por uma civilização extraterrestre.
A idade  estimada entre 200 a 450 milhões de anos seria incompatível com a ideia de que uma civilização teria enviado uma sonda para espionar ou mesmo descobrir outros planetas habitados. 
Quem explica é o primeiro autor do estudo, o doutorando Felipe Almeida Fernandes, que assinou a pesquisa em parceria com o orientador, Hélio Rocha Pinto, diretor do Observatório do Valongo, da UFRJ.
"Essa idade, que pode chegar a 1 bilhão de anos — considerando algumas fontes de incerteza — vai contra ele ter uma origem artificial. É muito pouco tempo para a vida surgir, evoluir, e chegar a seres vivos com capacidade para explorar o espaço. Na Terra, foram 4,5 bilhões de anos para isso", pondera. [Fonte]
Bom, é também uma hipótese, pois não tem muita lógica. Qualquer raça alienígena que envie uma sonda poderia enviar a sonda há 450 milhões de anos atrás quando a Terra ainda estava em evolução. Portanto, não é real essa teoria de que precisariam ter 4,5 bilhões de anos para enviar algo para Terra. 
Não tem lógica essa teoria e nem enviaria para um jornal científico.
Pense no seguinte: se nosso planeta evoluiu há 4,5 bilhões de anos atrás e o universo tem a idade de 14 bilhões de anos, não quer dizer que todas as raças evoluíram na mesma época. Se a idade do universo é 14 bilhões de anos, então pode ter surgido a vida 6 bilhões de anos antes de nós! Isso quer dizer que essa civilização estaria adiantada do que nós pelo menos 2 bilhões de anos. Os cientistas consideram que a vida teve inicio só há 4,5 bilhões anos.Por que não iniciou 3 ou 4 bilhões antes de nós. Mais uma vez isso prova que as civilizações mais evoluídas que nós já estão viajando pelo espaço muito 3 a 2 bilhões antes de nós.
É fácil imaginar que os Zetas já estão bilhões de anos adiantados que nós e isso prova que eles possuem tecnologia muito superior e prova mais ainda que esses alienígenas são muito mais velhos que nós e a vida em seus planetas iniciaram de 6 a 7 bilhões de anos atrás.
É tão óbvio isto que mesmo com a idade de 450 milhões de anos do Omuamua é suficiente para explicar que uma raça evoluída colocaria um objeto como esse muito tempo antes do que a ciência imagina e que podemos estar subestimando a idade do universo!
Não tem lógica nós acharmos que todas as civilizações iniciaram-se na mesma estimativa de vida da Terra, pois existem estrelas ainda mais velhas que o Sol. Observe a estrela  HIP 102152, ela é 2 vezes mais velha que o Sol. E pior ainda, existe uma estrela com a mesma idade que o universo:  HD 140283 ela tem 13.200 bilhões de anos. Então, estas duas estrelas mostram que a hipótese dos nossos astrônomos brasileiros estão muito longe de ter uma explicação sobre civilizações alienígenas.
Eu já expliquei em outros artigos que o Omuamua é um tipo de asteroide vagante e pode funcionar como uma sonda artificial, inclusive ela age como as sondas da Terra. Ao usar a velocidade orbital aproximando-se do Sol, ela usou o efeito estilingue para ganhar força e não precisa ser artificial. Pois todo cometa que se aproxima do Sol usa esse tipo de estilingue que é característico de um campo gravitacional em curva. Explicado muito bem pelo Albert Einstein quando criou a teoria da relatividade a qual mostrou que todo corpo com força gravitacional distorce o espaço-tempo criando uma forma de velocidade extra.
Neste vídeo podemos ver o efeito de quando um objeto se aproxima de uma força gravitacional muito forte e consegue velocidade orbital e até mesmo parece ter conseguido uma força extra. Este tipo de característica é clássica em espaço-tempo curvado explicado pela teoria da Relatividade. Não tem nada de uma forma de retro-foguetes ou que seja alienígena.
O efeito de estilingue é usado pela Nasa em sondas enviadas ao espaço, mas isso não quer dizer que são inteligentes e sim que usam a própria deformação gravitacional do espaço-tempo para ganhar velocidade. 
Sim, cometas podem ter uma força extra graças aos gases ou rabo do cometa, isso porque ao se aproximarem do Sol, há evaporação de gelo o que poderia dar um impulso extra para o cometa!
Para mim não seria nada alienígena, nem mesmo a velocidade seria algo que indicasse ser alienígena. De qualquer jeito é um objeto alienígena e veio do espaço interestelar!  
Tenho certeza que a NASA ainda irá usar asteroides como sondas espaciais, além de ser mais barato é muito mais inteligente. Alienígenas usam muito mais asteroides do que naves espaciais, pois são muito mais seguros no espaço contra micro-meteoritos. Que podem destruir uma sonda espacial.

Postagem Anterior Próxima Postagem