Provavelmente, muitas pessoas não irão gostar do meu artigo, talvez porque ele seja a realidade do que a maioria das pessoas não percebem esta realidade.
Vou te dar alguns exemplos: o Brasil passa por um problema já várias vezes dito por várias pessoas, mas ninguém tem coragem de dizer. Um deles é o uso de combustíveis fósseis, ou petróleo.
O aumento da gasolina no Brasil é um problema para o governo, um problema para a economia, e como nós podemos mudar isso?
Usando combustíveis que não tenham matéria prima baseada em matéria fóssil ou mineral. 
Hoje, nós temos o ácool, mas não considero uma forma de combustível, pois necessitaria de muita destruição do planeta através da agricultura. 
Os duas melhores formas de energia são: aeólica e solar.
Nós já podemos absorver todo tipo de energia através dos ventos e da luz solar. 
O Brasil, tem muito a oferecer em energias solar e eólica, inclusive o excesso poderia ser vendido em forma de trabalho focando a produção através de usinas solares e eólicas por todo o Brasil. Nós podemos criar industrias auto-sustentáveis que produzam eletrônicos usando energia solar e eólica, inclusive gerando milhões de empregos pelo Brasil inteiro.
Como? As tecnologias de energias limpas são uma realidade, e podemos usar isso para gerar empregos. Se o governo criar formas de empresas sustentáveis que buscam renovar o campo em vez de destruí-lo.
Exemplo: se nós criamos uma empresa de carros elétricos usando materiais reciclados e até mesmo energia limpa, nós iremos criar empregos e depender cada vez menos de petróleo.
Hoje, a Petrobras é uma empresa inútil e que se os governos investissem em energia eólica e solar, talvez não teríamos problemas económicos em virtude do custo do petróleo. Veja, o petróleo é substituível.
O petróleo é ruim para o planeta, por que?
Simples de explicar: os dinossauros, a fauna e flora que forneceu os carbonos para o petróleo foram destuídas pelo CO2, que é dióxido de carbono.
Nos últimos 300 anos, a concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera aumentou 40%, de 275 ppm (em 1700) para 380 ppm nos dias de hoje. Dois terços desse aumento ocorreram apenas nos últimos 100 anos, coincidindo com a industrialização e o uso de combustíveis fósseis sem precedentes na história.
Essa realidade, nos traz uma dúvida: será que nós estamos destruindo o planeta?
Sim, é como alguém sofre com diabetes, só vai saber que tem a doença depois de ficar cega, pois a doença leva a cegueira. Esse mesmo efeito do aumento do dióxido de carbono, irá criar um planeta doente, e que no futuro será o nosso próprio fim.
Uma vez me perguntaram: você acredita que os alienígenas vem do futuro?
Eu disse: não acredito que o ser humano, chegará até 100 mil anos. E imagine, se o ser humano não tem futuro como ele irá chegar em alguma tecnologia de voltar ao passado? Nunca. Então, logicamente, os alienígenas não são seres humanos.
O Elon Musk neste ponto, tem grande razão, a vida do ser humano tem poucos anos de sobrevivência.
Por que? Imagine com o aumento do dióxido de carbono, o aumento do calor será o fim da raça humana na Terra. Por que? Nós podemos suportar 127°C por 20 minutos, até que o corpo comece a ser destruído nos levando  à morte.
Isso quer dizer que qualquer aumento de temperatura pode causar a extinção da população. O aumento do calor irá criar problemas para nós. Por que? Porque plantas e alimentos baseados em agricultura serão afetados pelo calor.  Animais também terão problemas com o calor, fora inundações em todo o planeta, inclusive em locais onde estão próximos do mar. Com o aumento do calor haverá muita chuva em virtude, do acumulo de vapor de água pela evaporação das águas do mar. A tendência seriam chuvas torrenciais o que destruiriam muitas cidades do mundo. Fora que o dióxido de carbono extinguiu boa parte desses animais e estamos soltando o mesmo dióxido de carbono no ar novamente. A dissolução do dióxido de carbono tanto nas superfícies através da chuva durante quase 400 milhões de anos, nós estamos liberando no ar, bem como na produção do cimento, que queimam o mesmo dióxido de carbono para o ar que vivemos hoje em dia. Então, quando consumimos cimento, e petróleo nós jogamos milhões de anos de dióxido de carbono no ar que respiramos e a consequência é que no futuro as pessoas irão pagar por nossa burrice. 
Então, usar combustíveis fósseis é como implantar a burrice em cada um de nós, mesmo para as pessoas que se acham superinteligentes, serão afetadas. 
Por que acontece este tipo de necessidade ao petróleo, em primeiro lugar a burrice e em segundo lugar a ignorância, pois todos sabem sobre as energias solar e eólica. .

Às as pessoas que cuidam do nosso planeta são completos acéfalos quando falamos de energias limpas. Eles preferem acreditar em energias sujas que destroem seu próprio planeta.
A burrice, é o mesmo que você estar em sua casa e colocar fogo no sofá para se esquentar do frio. Você deve ter assistido interestelar, e percebeu a aflição de viver em um planeta destruido. Pois, é, aquela realidade do filme é nosso futuro.
Então, que tal aceitar que o ser humano é um completo burro!
Muita luz.

1 Comentários

  1. Os bilionários do mundo pensam que vão conseguir se proteger nos bunkers q estão comprando, mas será ilusão. Ou irão colonizar Marte. É a burrice mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem