19/03/2019
A decisão do Bolsonaro em colocar a Base de Alcântara para empresas americanas, como todas as decisões são parte da agenda atabalhoada do nosso novo presidente. Vou explicar porque não é muito boa.

1)O Congresso Nacional poderá não aprovar.
Esse motivo já é velho assunto no Congresso Nacional, todos negam qualquer tipo de acordo por causa do uso do território nacional e afetaria a soberania do país. Os congressistas sabem que isso não é muito bom.
2)O Bolsonaro está se precipitando em  colocar a base nas mãos dos americanos, e pior no acordo: não haverá transferência de tecnologia. Inclusive as empresas terão direito de trazer equipamentos secretos sem o consentimento dos militares ou do governo brasileiro.
3)Os americanos poderão ter um departamento secreto na Base de Alcântara seguindo os níveis de segurança americano. O que quer dizer? A Base de Alcântara pode ser fechada para voos secretos dos foguetes americanos.
4) Destruição das terras dos quilombolas.
Para quem já leu sobre a Operação Paperclip, quando o governo americano absorveu todos os cientistas alemães nazistas para o programa espacial americano , essa mudança foi irrestrita, sem o Werner Von Braun a Nasa seria um lixo e pior que o programa espacial brasileiro. 
Quando o governo subserviente do Bolsonaro faz um acordo funciona de modo errado. Vou te dar um exemplo: imagina um monte de porcos morrendo de fome e só tem uma tigela de comida, e um dos porquinhos está morrendo de fome, e quem conseguiu enfiar a boca na tigela come e quem não consegue fica esperando as sobras e vai comendo o que cair fora da tijela. O Brasil é o porquinho morrendo de fome esperando as migalhas. O Brasil de Bolsonaro é típico daquele que espera que come as migalhas. 
Eu falei do lado ruim e agora vou falar do lado bom de oferecer a Base de Alcântara para os EUA:
1)Para o Pontes deve ser uma maravilha.
2)Para os EUA ter a melhor posição para soltar foguetes do mundo, economizando 30% de combustível, é uma maravilha. Qualquer país iria querer isso: Rússia, Índia, China e até Israel. 
3)Para o Brasil vamos receber bilhões de dólares e só!
4)Estar na América do Sul é estrategicamente interessante para os EUA.
5)Quem ganha é os EUA com a posição estratégica e a mania de dar o rabo para os americanos, nos torna escravos da NOM.
Qual é a minha opinião sobre ceder a Base de Alcântara?
Eu sou um cara inteligente, desculpe não ser humilde, mas graças a D'us que me deu inteligência para discernir diferente  da maioria, que são "gados" e subservientes da escola dos iluminados:
É o mesmo que emprestar a sua garagem para colocar o carrão do vizinho. 
O Brasil durante o regime militar exportou milhares de artistas e técnicos e cientistas pelo mundo todo, porque não tinham competência para dar recursos para que a tecnologia do Brasil evoluísse. O próprio Pontes teve que ir para a NASA para sair da estratosfera da Terra como um astronauta, pois os militares e o Brasil não dá recursos para que os cientistas e técnicos fiquem no Brasil.
Vou voltar ao tema Paperclip: os EUA importam cientistas e o Brasil exporta cientistas, qual é o melhor? Quem importa ou que exporta? A atitude do Bolsonaro é igual a atitude dos militares em 20 anos de burrice estrutural brasileira. Exportar cientistas é algo burro! Me desculpe se você ainda acha que o Bolsonaro está correto.
Eu vou tentar explicar de outra forma: os EUA podem te dar a solução para a minha explicação. Quando o Wener Von Braun foi levado para os EUA para viver e ter família por lá, foi um pedido dos EUA: dar toda a assistência para que os soldados alemães vivessem como americanos legítimos. Isso é muito bom para qualquer cientista ou técnico. Vou dar outro exemplo muito mais histórico do que o Paperclip que não tem base sólida, mas sabemos que um nazista foi presidente da NASA: Hitler queria o Albert Einstein morto e por isso os EUA deu residência para ele morar no país. Imagine se o Hitler capturasse o Einstein? Ele teria construído uma bomba nuclear antes dos EUA, o que seria pior para o mundo. Mas pense no seguinte: os soldadinhos de chumbo do Hitler queriam matar o Einstein o que é completamente burrice, o que é a mesma coisa que os militares fizeram com os técnicos e cientistas brasileiros.
Vou tentar explicar como os americanos são inteligentes mais que a média e inclusive mais inteligentes que os brasileiros, e geralmente os burros se ferram com isso: os EUA importam as melhores mentes do mundo para trabalharem em seu país montado para agraciar a inteligência, dando qualidade de vida supremacia intelectual aos homens inteligentes e não mandando embora seus melhores técnicos. 
O Brasil é um país  que exporta inteligência, que  exporta seus melhores talentos para os outros países e hoje o Brasil tem necessidade de técnicos e cientistas renomados e onde eles estão? Vai ganhar um bolo de morango e um pirulito de framboesa: na maior fortaleza de gente inteligente do planeta nos EUA.[Piadinha alienígena]
O que eu vou dizer agora pode fechar a história da ovniologia e você vai entender a verdade porque os EUA tem mais avistamentos de OVNIs do mundo: os americanos fizeram um contrato com os alienígenas para obter tecnologia alienígena, só que os alienígenas não exportam mentes inteligentes para os EUA, isto é, eles fazem a mesma coisa com os americanos fazem com os países subservientes.
Esse fato mostra que os alienígenas usam a mesma técnica dos EUA e vive-versa. Não sei se você entendeu o que quis dizer, pois é um assunto complicado de entender, é muito sutil, cheio de meandro. Mas o Brasil nunca deu o mínimo de valor à nossa ciência como um todo. Por que? Simples , não paga bem nossos técnicos, nossos cientistas, ganham mal e sem infra-estrutura e isso vem do governo militar. 
Entenda, a Base de Alcântara ou qualquer empresa brasileira já era para estar enviando foguetes para o espaço muito tempo atrás, muito antes do que os brasileiros imaginam se nós tivéssemos uma política igual aos EUA que é de não exportar técnicos e cientistas. Vou te dar outra ideia, muitos de nossos mais renomados cientistas podem ter morrido de fome no Brasil, outros morreram por falta de ajuda ou estão servindo a NASA.
A vergonha que eu estou tendo de escrever este artigo é que sou um exemplo disso: eu saí do país em 1990 quando da entrada do Collor como presidente do Brasil, eu saí por causa do sequestro da poupança que ele roubou do povo brasileiro na maior cara de pau. Eu sou animador profissional e trabalhei legalmente na Irlanda do Sul durante 6 anos, tive a chance de trabalhar para as mais renomadas empresas de cinema do mundo: MGM, Fox e Warner e poderia ter sido o primeiro brasileiro a trabalhar com animação na Disney, mas não pude ir por motivos particulares.
Eu como os cientistas brasileiros sofri muito para ser um artista da animação brasileira, por falta de empresas que valorizam o trabalho brasileiro. O s quadrinistas brasileiros são um sucesso fora do país: Mike  Deodato, Grampá, Fábio Moon e Gabriel Bá só não conheci  o Mike Deodato e outros grandes artistas,m que são muitos. O Brasil é um país que não tem estrutura para manter grandes cientistas e imagine grandes artistas.
Por que um artista , cientista ou técnico precisa ganhar bem?
É simples: um artista, e um cientista ou um técnico são profissionais diferenciados da maioria dos outros profissionais. Eles trabalham com a mente e trabalhos manuais e mentais precisam de paz, de sossego e de qualidade de vida. Um artista como eu por exemplo, precisa estar seguro para trabalhar, precisamos de um canto seguro, pois o que nós usamos para o trabalho nosso de cada dia é a mente. Estar bem mentalmente ajuda a trabalhar melhor. Imagine o Mike Deodato, desenhando e ter que parar para resolver problemas que o mundo ao redor está lhe chamando, nunca teria conseguido chegar onde chegou, se não fosse saber que tinha dinheiro para pagar suas contas. Quando era mais novo não conseguia fazer nada nem mesmo desenhar, porque estava sempre preocupado com minhas dívidas e tinha que sustentar meu filho, minha mulher e eu mesmo. 
O Brasil é um país pobre, sem estrutura, e pior o país não dá valor para os artistas, cientistas e técnicos brasileiros, nós exportamos os grandes profissionais para os EUA, e o mais incrível é que eles adoram receber boas pessoas como os brasileiros.
Um dos meus amigos se chama Rodolfo Damaggio, vou contar uma pequena história nossa que poucos sabem, depois entre no IMDB dele para ver o que ele fez nos EUA. 
Ele saiu do Brasil muito antes de mim e foi trabalhar em Nova York, e ficou ilegal por vários anos, e conseguiu fazer sua vida fazendo ilustrações e até que sua produção começou a crescer e hoje, ele faz quadrinhos e trabalha para as mais importantes empresas de cinema dos EUA: ele trabalhou para a Marvel, para várias produtoras e vários filmes como: Hulk, Homem de Ferro, e muitos outros. Na época ele trabalhava comigo em uma empresa e na época eu, ele e o Lourenço Mutarelli que é também um dos melhores quadrinistas do Brasil, queríamos produzir um filme de ficção científica, mas acabou não dando certo, o que é bem típico no Brasil.
Bom, queria mostrar qual é meu ponto de vista sobre o assunto, a maioria dos brasileiros tem uma visão torpe da realidade dos cientistas e artistas brasileiros. Isso porque é muito difícil fazer arte e ciência no Brasil. Agora quero explicar o porque o Bolsonaro erra ao fazer essa burrice.
Eu em minha humildade faria o seguinte: criaria um sistema para manter os cientistas no Brasil oferecendo empregos e uma vida boa, o que é bem difícil no Brasil devido a economia volátil e incerta, irão dizer que é culpa do PT, mas temos quase 127 anos de burrice generalizada em nosso país. O PT ajudou muito a mim e aos artistas com leis que favoreceram a cultura e inclusive a Rede Globo, e muito dos artistas tupiniquins, eu criei meu filho com a Lei Rouanet, se não fosse essa lei nem teria meu filho que amo tanto. Hoje as pessoas tem uma visão patética da realidade, acham que leis de cultura são más para o Brasil, mas são esses artistas que elevam o nome brasileiro para o mundo inteiro.
O Brasileiro xenofobista não entende metade do que significa ser artista ou cientista no Brasil, acham que é fácil vivendo na merda, cheio de dívidas e todos te xingando sem nem saber porque. Por isso escrevo este artigo, se quer ser o melhor traga o melhor que existe no mundo, mas não do jeito que o Brasil está fazendo.
Vou dar outro exemplo novamente me recorro ao Werner Von Braum, ele foi para os EUA para "transferir" suas informações dos projetos do Hitler. A palavra transferir tem um valor irrestrito, não é limitado. E o projeto do Bolsonaro está baseado na não transferência de informações, o que é grave.  O que acontece é bem óbvio: os EUA não farão transferência de nenhuma informação, é a mesma coisa que os Greys fazem com os militares americanos, colocam bases lá mas não fazem transferência de informações. Por que americano não é burro, dar uma coisa que lhes custou bilhões, só na cabeça do Bolsonaro!
Eu posso dar até uma palestra sobre o assunto, mas não irei me estender, pois burrice é comum de ditadores. Agora, será que o Brasil pode ganhar com isso? Só vai ganhar dinheiro.
Eu vou dar uma dica, se eu fosse um conselheiro do Bolsonaro diria: Bolsonaro, invista em cientistas e invista dinheiro em tecnologia. Em vez dese curvar aos americanos, contrate cientistas famosos, técnicos americanos e dê assistência a eles. Isso é mais inteligente do dar o rabinho para eles!
Muita gente irá me criticar, pois não percebem a verdade na frente do nariz. Eu sou na minha humildade, alguém que quer ajudar o Brasil e não fazer de nosso país a "casa da sogra" ou "casa da mãe Joana". Existem maneiras de absorver tecnologia do mesmo jeito que os EUA fizeram como Werner Von Braum. 
Posso dar algumas dicas:
1)Existem vários ótimos cientistas na Índia, China, Irã e Rússia, e que adorariam viver no Brasil, por que não oferecer a eles algumas regalias e trazê-los para o país? Não seria mais inteligente, e menos burro chamar esses cientistas e dar-lhes condições para trabalhar no Brasil.
2)Transferência de informações deve acontecer e se não acontecer vai ser a Base Americana dentro da Base de Alcântara. Os congressistas brasileiros devem impor essa ressalva no contrato, senão serão engolidos pelos militares americanos. 
Eu fiz uma parábola para explicar isso de forma simples:
A parábola do nerd e o brutamontes.Tinha um brutamontes que vivia batendo em todos os alunos da escola, e todos tinham medo do sujeito. O Nerd estava cansado de ver os amigos apanharem do brutamontes que roubava a merenda deles e dinheiro dos coitados. Então, ele seguiu o brutamontes por todos os lados para descobrir alguma coisa que pudesse dar uma ideia de como pará-lo. Ele seguiu o rapaz por vários dias e descobriu que o rapaz gostava de sorvete. E tudo que fazia era roubar as crianças para comprar sorvete.O nerd então pensou: como posso usar isso em nosso favor? Então ele reuniu seus amigos e todos que sofreram algum bullying do brutamontes.O nerd disse: eu sei como fazer com que ele pare de infernizar vocês, mas vocês terão que investir um montante bem menor do que ele roubaria de vocês, se cada um me der 0,05 centavos por alguns meses resolverei o problema de todos nós. Então todos deram 0,05 centavos para o nerd. Ele então começou seu plano de transformar o brutamontes e algo inteligente. Com o dinheiro e sua ideia em mente ele, havia descoberto que o cara não estava bem nas aulas de matemática e assim disse ao brutamontes.

-Eu sei que você está com problemas em matemática queria lhe ajudar.

-Eu não quero nanico!

-Ok, vamos tomar um sorvete e conversamos!

-Sorvete?

-Sim, eu te pago todos os dias um sorvete e te ajudo a passar na prova de matemática.

-Verdade?

-Sim. Fechado?

-F-Fechado!
Eu quero mostrar que às vezes as pessoas não entendem que o diálogo é importante e não só dar e sim receber, mas ensinar. Os EUA querem  ter a Base de Alcântara como base de lançamentos porque está próxima do equador, onde a força de escape é menor em 30%! Imagine se o Enéas estivesse vivo!? Ele estaria gritando seus burros analfabetos, estão dando o Nióbio de graça!
Se eu fosse o Bolsonaro, usaria este argumento para conseguir transferência de tecnologia senão não há acordo. Acredito que a China, Irã e Rússia fariam transferência de tecnologia, sem medo. Por que escrevo isto? As pessoas acham que os EUA são um país transparente, mas a China e Rússia são muito mais transparente que eles. Os EUA é um país de base protecionista, vou dar um exemplo para você real. O Bolsonaro liberou o visto para americanos e leia o que os americanos disseram: eles recomendam cautela aos turistas, porque essa facilidade em um país violento como o Brasil seria um problema para os turistas americanos. Para que o Bolsonaro fizesse isso de forma cautelosa e primeiro dar uma infraestrutura para os turistas. Antes do Bolsonaro tomar essa decisão teria que fazer uma infraestrutura portuária e turística superior aos países que recebem milhões de turistas. São todas decisões demagógicas atabalhoadas e que podem ser ruim para o Brasil.
O Bolsonaro parece aqueles reis da idade média, que iam criando leis ao sabor de seu próprio ego. 
Muita luz para o Brasil, acabamos de ser vendidos descaradamente. Quem quiser conhecer meu IMDB cinematográfico segue meu link de filmes no exterior: https://www.imdb.com/name/nm2824525/?ref_=nv_sr_2

Postagem Anterior Próxima Postagem