22/09/2019
Eu já cansei de comentar aqui no blog que o ceticismo é ruim para todo tipo de ciência, até mesmo para a ciência que nós conhecemos. O ceticismo não pode ser usado como parte de qualquer ciência que seja inteligente.

Por que? Se fosse verdade que o ceticismo ajudasse a ciência, nós não teríamos a Teoria da Relatividade. O  próprio Albert Einstein em suas teorias acreditou em suas ideias antes mesmo de buscar uma razão lógica para criar a mais comprovada teoria da física moderna. Todo físico precisa acreditar em algo antes mesmo de começar a trabalhar em suas ideias.
Até mesmo a descoberta do laser, foi feita através de uma ideia abstrata e que não possuía uma lógica, que ela poderia se transformar em um invento da modernidade. Tudo precisa passar pelo abstracionismo da mente para se transformar em realidade. Até mesmo cálculos matemáticos que eram um mistério para a matemática, hoje estão todos caindo, porque alguém acreditou que pode ser feito.
O ceticismo é um tipo de egoísmo que impede a verdade de ser descoberta. Nenhum cientista é cético, pois ele acredita que a sua descoberta é verdadeira. 
Luiz Felipe Pondé, explica perfeitamente a minha ideia do que é ceticismo. Mas o que quero dizer é que o ceticismo, desqualifica o estudo do OVNI, o que a maioria não entende o sentido da palavra em si, e não representaria a realidade. Sendo que ninguém pode comprovar a não existência e nem a existência de Deus. 
Será que isso é verdeiro?
Eu já expliquei que o Deus: entidade não seria comprovado, mas sabemos que o universo é quem cria a vida da forma que vemos todos os dias. É tão óbvio que o Universo é criador que nós podemos dizer que Deus é o Universo. Hoje, a ciência está provando que o Universo é responsável pela vida na Terra. Nós dependemos do Sol, do oxigênio da água, que foram constituídos pela criação do Universo.
Vou te dar um exemplo prático: vamos dizer que o Big Bang existiu, se existiu quem criou a vida? O Big Bang! Então, podemos dizer que Deus é o Big Bang. Simples, e tão fácil de compreender. Isso mostra que o ceticismo é falho. Pois, eu pude explicar que Deus existe.
Vou te dar outro exemplo, vamos dizer que o Big Bang não existiu, isso complica a situação, pois não existe um início, mas também podemos dizer que o universo criou a vida como nós conhecemos do mesmo jeito. Criou o homem do barro ou do carbono? Depende da sua visão filosófica do mundo.  Ninguém está errado definitivamente, o que podemos perceber é que depende muito do seu conhecimento e não do ceticismo. 
Não se trata mais de ideias sem comprovação, pois em qualquer dos cenários, o homem foi criado.  Vamos dizer que se o homem apareceu do nada  seria mais mágico ainda. Então, o ceticismo é falho, pois se existe a verdade de que o homem foi criado pelo universo, então  Deus é o universo que a religião explica. 
O que quero dizer é que tanto os alienígenas como nós, foram criados pelo universo, seja ele Deus ou o que você acredita. Se sabemos que o universo criou o homem então, não podemos dizer que não é verdade e que isso não existe. O ceticismo é apenas uma pessoa muito chata e ignorante.
O próprio Luiz Felipe Pondé explica que o ceticismo é uma forma destruir uma teoria, pois não sabemos a verdade de nada. Isso é mentira. Pois a Teoria da Relatividade, até hoje não pode ser destruída, mesmo que usamos outra teoria para contrapô-la como a teoria quântica. Isso só mostra que a Teoria da relatividade é correta e que a teoria quântica seria uma parte macroscópica da própria teoria da Relatividade. Sendo assim, não se pode usar o ceticismo, pois nos tornamos intolerantes com alguma teoria verdadeira e incontestável. O que eu quero explicar é que se algo é verdadeiro, não pode existir o ceticismo.
Gosto de dar um exemplo: o Sol é frio. Quando escrevo isso as pessoas dizem, mas o calor esquenta o planeta Terra, mas para te complicar ainda mais escrevo que: o vácuo é frio ao redor da Terra. Então, por que a Terra é quente? Para um cético ele dirá que o Sol é quente. Para um cientista ele dirá que o calor advém das moléculas de gás que se movimentam alteradas pelas ondas de luz do Sol. Essa é a verdade, e não que o Sol é quente. 
Então, aqueles que falam sobre ceticismo, são ignorantes.
Eu posso provar isso, dizendo que: existem 500 milhões de galáxias no universo e isso quer dizer que se colocarmos que existem uma porcentagem ridícula de planetas habitados encontraríamos milhares de planetas iguais ao nosso planeta. Isso quer dizer que quando falamos que alienígenas não existem, então somos ignorantes, e não céticos.
Quem usa a desculpa de ser cético, está na verdade chamando-se de ignorante. Pois, a própria pessoa que se diz cética desconhece a verdade, ela mesmo não sabe a verdade do que está dizendo. A pessoa cética é na verdade uma pessoa que nega a verdade, dizendo que ninguém sabe a verdade e nem ela, isso quer dizer que a pessoa se auto imputa a própria ignorância. 
Nenhum cientista é cético, pois o cético é indiferente a todo tipo de certeza, ele sempre dirá que não é a verdade, mas sabemos que no universo é a verdade é verdadeira.  Vamos, dizer que o Sol é frio. Agora você sabe que o Sol é frio porque você entendeu a minha colocação. Então, isso se torna verdadeiro, então o ceticismo termina.
Agora vou colocar outro problema: muitas pessoas acreditam que os alienígenas usam naves que entram e saem do Sol, seria isso verdadeiro? Seria isso possível?
Se os alienígenas inventaram uma forma de criar vácuo ao redor da nave e uma matéria totalmente escura, [https://veja.abril.com.br/ciencia/cientistas-criam-material-mais-escuro-do-mundo/] isto é, a matéria escura não reflete luz e nem emite luz, isso quer dizer que a matéria é fria. Com isso os alienígenas poderiam entrar e sair do Sol sem se queimarem. É só um experimento mental. Não existe só o calor, mas a força gravitacional do Sol é muito forte. A nave teria que ao mesmo tempo ter alguma forma de evitar a força gravitacional do Sol, o que para nós seria impossível, mas e se os alienígenas sabem como fazer? Por isso ó cético é ignorante.
Quando escrevo isso, sua mente fica confusa entre: será que é verdade ou mentira. Isso mostra que todos nós temos um tipo de ignorância. Falta de conhecimento. Agora, outro problema: e se os alienígenas tivessem essa tecnologia? O cético não iria acreditar, porque sua mente é falha ou é ignorante. 
Entendeu, porque não podemos ser céticos? Quem é cético é ignorante. 
Se ainda não acredita vou te dar outro exemplo: vamos dizer que o universo criou o Sol frio, e isso é verdadeiro. O cético vai dizer que não é verdadeiro ou vai criar outra teoria para dizer o contrário. Mas nós sabemos que o Sol é frio. Se alguém disser que o Sol é quente, você vai rir da pessoa e dizer: você é cético não é? A pessoa vai dizer que é cética. Mas você sabe lá no fundo da sua mente que a pessoa na verdade é ignorante. 
Muita luz

Postagem Anterior Próxima Postagem